O Oriente em Mim

"Tal como no fundo do oceano não existem vagas mas uma grande imobilidade, também o praticante deveria ser imóvel, inabalável e nunca agitado pelas vagas interiores."

Excerto de Sutta-nipata

O Oriente em Mim

"Eu aceito a Vida como a própria Vida."

Deepak Chopra

O Oriente em Mim

"Apenas através do silêncio, apenas Existindo, consigo conhecer-me a mim próprio."

Deepak Chopra

img

Luísa Matos - Lian Hua

Durante muito tempo não conseguia perceber qual o Caminho para mim. Uma procura incessante, principalmente através de livros (de auto-ajuda, …) ia preenchendo o “vazio” que sentia...

Após um percurso com algumas atribulações físicas e não só, finalmente compreendi o meu fascínio pelo Oriente, mais concretamente pelo Tai Chi Chuan e pelo Reiki.

O que me apaixona no Tai Chi Chuan? Um dos principais motivos é o facto de ser uma arte marcial muito completa, pois, além de cuidar da parte física, trabalha também a parte energética. E os movimentos circulares demonstram uma leveza maravilhosa.

E o Reiki? Bem, conforme disse um dia o meu Mestre de Reiki, existem duas maneiras de encontrarmos o Reiki: ou pelo caminho do Amor, ou pelo caminho da Dor. O meu foi o caminho da Dor, mas agora, que finalmente encontrei o meu caminho no Reiki, ele transformou-se no caminho do Amor...

Eventos

Tai Chi Chuan - Human Fest

12/05/2017

Aula de Tai Chi Chuan, no Human Fest, Pavilhão Rosa Mota, Porto

Ler mais...

Tai Chi Chuan - Human Fest

Para endireitar o torto, Deves começar por algo mais difícil: Endireitar-te a ti mesmo. // És o teu único mestre. Quem mais? Conquista-te E descobre o teu Mestre.

Adaptado de Dhammapada